10302 - PRÁTICA TRABALHISTA - TERCEIRIZAÇÃO, SUCESSÃO NO PROCESSO DO TRABALHO – QUESTÕES PRÁTICAS E ATUAIS
A quem se destina: ADVOGADOS EM DIA COM A ANUIDADE DA OAB/SP, ESTAGIÁRIOS, BACHARÉIS E PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS COM CURSO SUPERIOR.
Carga horaria: 6 Horas.
Período: 11 e 18 de julho de 2024 (NOTURNO (HORÁRIO DAS 19:30 ÀS 22:30 HORAS))
Data de início: 11/07/2024
Data de término: 18/07/2024
Hora de início: 19:30
Hora de início: 22:30
Objetivo Geral: Analisar as principais teses jurídicas acerca da terceirização, de acordo com a Lei 6.019/74 e o fenômeno da sucessão trabalhista, de acordo com a jurisprudência trabalhistas e as recentes decisões do STF (ADPF nº 324 e RE nº 958.252 e articulação prática nas reclamações trabalhistas.
Objetivos Específicos: Aperfeiçoamento técnico do Advogado Trabalhista na identificação da ilicitude na terceirização e suas consequências no Direito do Trabalho, com abordagem de casos práticos, bem como o fenômeno da sucessão do empregador.
DISTRIBUIÇÃO DAS AULAS
1ª aula - dia 11/07/2024
2ª aula - dia 18/07/2024
Metodologia:
- Aulas teóricas e práticas
DR. FRANCISCO FERREIRA JORGE NETO
Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Professor Universitário, Mestre pela PUC/SP, Autor de diversos livros publicados pela Editora Atlas.
Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.
Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.
Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.