11359 - NOVOS INSTITUTOS DE REGULARIZAÇÃO IMOBILIÁRIA - LAJE E CONDOMÍNIO URBANO SIMPLES (TEORIA E PRÁTICA)
A quem se destina: ADVOGADOS EM DIA COM A ANUIDADE DA OAB/SP, ESTAGIÁRIOS, BACHARÉIS E PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS COM CURSO SUPERIOR.
Carga horaria: 6 Horas.
Período: 02/06 e 13/06/2025 - Das 19h ás 22h
Data de início: 02/06/2025
Data de término: 13/06/2025
Para saber como comprar com sua anuidade de volta, clique na imagem abaixo:


.png)
.png)
Objetivo Geral:
Para quem deseja conhecer os novos institutos do direito real de laje e do condomínio urbano simples, esse curso enfrentará questões atualizadas dessa importante área que é a social imobiliária. O curso foi cuidadosamente elaborado para que o profissional possa ter exata dimensão dos aspectos materiais e práticos desses dois temas de regularização predial.
Objetivos Específicos:
Aprimorar a performance na área de regularização imobiliária, aliando a teoria e a prática.
Ementa:
1ª Aula 02/06/2025 - Teoria geral do direito social imobiliário. Direito real de laje. Conceito e principais características. Laje familiar e laje empresarial. Escritura pública. Posicionamento em relação à municipalidade.
2ª Aula 13/06/2025 - Condomínio urbano simples. Conceito e principais características. Escritura pública. Cus e desdobro. Posicionamento em relação à municipalidade.
Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.
Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.
Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.